Com falha técnica, Big Ben não marca minuto de silêncio por morte da rainha
No início da noite deste domingo (18), o Reino Unido fez um minuto de silêncio em homenagem a rainha Elizabeth 2ª. Era esperado que o Big Ben, um dos grandes símbolos do país inglês, marcasse o início desse momento, mas por falhas técnicas o sino não foi tocado.
"Investigamos com urgência e identificamos um pequeno problema técnico que já foi resolvido", informou o Parlamento Britânico. O sino deveria ter tocado para iniciar e finalizar o um minuto de silêncio.
Mais cedo, o órgão havia confirmado que o Big Ben tocaria para marcar o que chamou de "momento nacional de reflexão".
Nas redes sociais, moradores do Reino Unido relataram que ficaram confusos após o minuto de silêncio ter passado sem que o som da torre tivesse tocado.
O velório público da rainha se encerra amanhã, por volta das 16h45, horário de Brasília.
Sem falhas. É esperado que o Big Ben toque nesta segunda-feira (19) a cada minuto —enquanto o cortejo segue de Westminster Hall para a Abadia de Westminster, onde a rainha se casou com Philip em 1947 e foi coroada em 1953.
O Parlamento afirmou que o sino não será afetado no último dia de velório. "Vamos testar o sino novamente mais tarde hoje à noite e estamos confiantes de que isso não afetará o pedágio amanhã durante o cortejo fúnebre do estado", garante o órgão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.