Topo

Esse conteúdo é antigo

Crocodilo enorme apelidado Hannibal ataca tratador que subiu em suas costas

Adestrador foi atacado pelo crocodilo Hannibal durante apresentação em uma parque na África do Sul - Reprodução/YouTube
Adestrador foi atacado pelo crocodilo Hannibal durante apresentação em uma parque na África do Sul Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para o UOL, em São Pauilo

22/09/2022 10h55Atualizada em 22/09/2022 14h50

Os visitantes de uma atração de vida selvagem presenciaram o ataque de um crocodilo de 4,8 metros contra seu treinador, que ficou ferido após ser abocanhado na perna. O réptil tem o nome de Hannibal - lembrando o personagem de "Silêncio dos Inocentes".

O episódio aconteceu em 10 de setembro, no parque Crocodile Creek, em KwaZulu-Natal, na África do Sul, e foi gravado por testemunhas no local.

De acordo com o jornal The South African, o incidente foi protagonizado pelo crocodilo Hannibal, que tem 78 anos e 660 kg. Durante uma apresentação aos visitantes, o tratador Sean Le Cleus entrou no cercado dos crocodilos e quis provar o quanto esses animais podem ser dóceis e manipulados.

Para deixar o público ainda mais curioso, ele sentou nas costas do crocodilo, ainda calmo e quieto. "Este é o único crocodilo na África do Sul que consigo sentar nas costas", disse Le Cleus, no vídeo.

Outro réptil, ao lado de Hannibal, reage aos movimentos do tratador e deixam o clima inquieto.

Em seguida, o tratador é surpreendido pela súbita mudança de comportamento de Hannibal, que se vira com fúria e ataca o homem com suas presas. Nas imagens, as pessoas ficam em pânico ao verem Le Cleus ser mordido na perna esquerda.

Ao sair do chão, o homem ferido pode ser ouvido gritando de dor, ao mesmo tempo em que uma criança chora, pedindo à multidão que parasse de gravar.

Após o incidente, a direção do Crocodile Creek emitiu uma nota à imprensa local, afirmando que Le Cleus foi socorrido e passa bem. Apesar do violento golpe do crocodilo, o adestrador não teve ferimentos graves. Ele foi encaminhado ao hospital com buracos na mão esquerda, hematomas na perna e em outras partes do corpo.

Le Cleus se recuperou rapidamente e voltou ao trabalho logo depois do acidente, informou a instituição. "Sean levou pontos e voltou ao trabalho 20 minutos depois."

O porta-voz do Crocodile Creek também explicou o motivo do ataque do crocodilo e acrescentou que, se o animal desejasse, o incidente poderia ter terminado de maneira trágica.

"Foi porque a fêmea estava se aproximando dele, e ela é muito ríspida. Então Sean estava observando a fêmea, e Hannibal apenas o lembrou que ele estava lá. Se Hannibal tivesse dado uma mordida pra valer, teria sido muito ruim. Como todo trabalho, sempre há riscos."