Topo

Esse conteúdo é antigo

EUA: Homem é flagrado urinando em túmulo de ex-mulher 48 anos após divórcio

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/09/2022 08h53

Um homem foi flagrado urinando na lápide da ex-mulher 48 anos após o fim do casamento, nos Estados Unidos. Os filhos de Linda Louise Torello, vítima de um câncer aos 66 anos em 2017, desconfiaram da depredação no túmulo da mãe e instalaram uma câmera escondida no local.

As imagens revelaram que todos os dias um carro SUV para próximo à lápide pela manhã e um homem desce do veículo apenas para urinar no túmulo de Torello. Michael Murphy, de 43 anos, foi quem divulgou o vídeo nas redes sociais para denunciar o ex-marido da mãe, após a polícia informar que não poderia fazer nada sobre o caso.

Murphy começou a suspeitar de que havia algo errado quando encontrou sacos com fezes que ele acreditava serem de cachorro no túmulo da mãe, em um cemitério na cidade de Orangetown, em Nova York.

No início, ele achou que poderia ser algum engano de tutores de cães que estavam descartando o lixo incorretamente. No entanto, ao encontrar mais sacos com fezes ao longo dos dias, percebeu que aquilo não era normal.

A polícia foi chamada por Murphy e sua irmã, e eles tiveram autorização do cemitério para instalar uma câmera próximo ao túmulo da mãe para flagrar o agressor.

Ao descobrir que o responsável pela depredação era o ex-marido de sua mãe, com quem eles não têm contato há mais de 40 anos, Murphy desabafou nas redes sociais compartilhando um dos vídeos registrados.

"Isso está partindo o meu coração. Um homem do condado de Bergen, Nova Jersey, tem deixado sacos de cocô e urinando na lápide da minha mãe quase todas as manhãs como uma rotina normal, que é assistida por sua esposa. Temos semanas e meses de evidências", relatou no Facebook.

"Denunciamos à polícia e aos meios de comunicação que ninguém da minha família teve contato com ele desde 1976, nem sabemos como ele encontrou o túmulo da minha mãe. Mas isso remonta a um problema de quase 50 anos atrás. Ore por nós", completou.

Ao levar as imagens para a polícia, os agentes disseram que não poderiam fazer nada contra o homem porque não havia ameaças específicas de violência física.

Em outra publicação no Facebook, Murphy aparece de "guarda" em frente ao túmulo da mãe.

"Querida mãe, enquanto eu estava sentado esta manhã olhando seu túmulo e cada carro que passava, meu coração batia forte de raiva. Enquanto eu respirar nesta terra até nos encontrarmos novamente, eu prometo nunca deixar ninguém violar seu lugar de descanso novamente. Te amo, estamos com saudades e a luta da nossa família por justiça não acabou."