Em tom de brincadeira, Papa Francisco cobra cachaça de Suplicy
O Papa Francisco cobrou uma cachaça do vereador de São Paulo e candidato a deputado estadual Eduardo Suplicy (PT) durante um evento realizado hoje em Assis, na Itália.
Um vídeo do evento mostra o momento em que Suplicy entrega um exemplar de seu livro "Renda Básica de Cidadania" ao pontífice. Ele diz que foi o senador que criou a lei da renda básica no Brasil. Suplicy ocupou o cargo por São Paulo durante 24 anos.
O Papa então responde ao microfone: "Você trouxe o livro, mas não trouxe a cachaça?". A brincadeira gerou risos na plateia que acompanhava o evento "A Economia de Francisco".
Em 2021, o Papa fez uma brincadeira com brasileiros durante uma audiência no Vaticano. Na ocasião, um padre da Paraíba pediu ao Papa orações para os brasileiros. O pontífice respondeu sorrindo: "Vocês não têm salvação. É muita cachaça e pouca oração."
No mês passado, uma brasileira conseguiu entregar ao Papa uma garrafinha de 200 ml de cachaça durante uma audiência no Vaticano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.