Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher é internada por três dias após chihuahua defecar em sua boca

Amanda Gommo, 51, teve infecção gastrointestinal após o ocorrido - Reprodução, redes sociais
Amanda Gommo, 51, teve infecção gastrointestinal após o ocorrido Imagem: Reprodução, redes sociais

Colaboração para o UOL

27/09/2022 20h26

A britânica Amanda Gommo, 51, ficou internada por três dias após Belle, a chihuahua de sua filha, acidentalmente defecar em seu rosto enquanto ela dormia. Conforme o jornal local Derby Telegraph, a cadela ficou doente e teve uma diarreia violenta enquanto tirava uma soneca com Amanda.

A mulher, que é mãe de três filhos, estava dormindo com a boca aberta quando o acidente aconteceu. Após o ocorrido, Amanda desenvolveu uma infecção gastrointestinal - a partir do animal de estimação.

Ainda segundo a reportagem, Amanda disse que "estava tirando a soneca da tarde com Belle, como sempre faz, quando de repente sentiu algo esguichar em sua boca".

"Foi nojento, e eu estava vomitando violentamente por horas depois. Eu simplesmente não conseguia tirar o gosto da minha boca", afirmou a britânica.

Após o susto, a cadela foi levada ao veterinário, onde foi diagnosticada com um problema no estômago. Mais tarde, Amanda começou a apresentar os mesmos sintomas que Belle.

Após passar por uma série de exames, Amanda foi orientada pelos médicos a tomar analgésicos para as cólicas estomacais, além de beber muita água para eliminar qualquer possível infecção.

Os sintomas, no entanto, pioraram progressivamente e, segundo o Derby Telegraph, 48 horas depois, as cólicas de Amanda se espalharam por todo o corpo. Em seguida, ela precisou ser levada por uma ambulância ao hospital Bristol Royal Infirmary, onde ficou internada e sob observação.

Na unidade de saúde, os médicos diagnosticaram Amanda com uma infecção gastrointestinal que havia passado pelas fezes do animal. Ela foi mantida sob observação por três dias.

"Desde o momento em que fiquei doente até quando fui colocada no soro, não consegui comer nada. As cãibras ficaram cada vez piores até que eu pude senti-las por todo o meu corpo - até nas minhas pernas. Eu estava tão desidratada por estar doente e com diarreia que meus rins encolheram para metade do tamanho", acrescentou Amanda à reportagem.