Topo

Esse conteúdo é antigo

Terapeuta usava hipnose para abusar sexualmente de mulher

Ian Roper, 58, foi condenado a 2 anos e 5 meses - Divulgação/tribunal de Bradford
Ian Roper, 58, foi condenado a 2 anos e 5 meses Imagem: Divulgação/tribunal de Bradford

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

04/10/2022 17h50

Um hipnoterapeuta foi preso na Inglaterra após abusar sexualmente de uma paciente, que estava sob o efeito de hipnose. Ian Roper, 58, foi condenado a 2 anos e 5 meses, informou uma reportagem da BBC.

Segundo o relatório de audiência do tribunal de Bradford, Roper teria convencido a mulher a tirar a roupa durante uma sessão de terapia, com o argumento que ela estava em uma espreguiçadeira em um dia quente. O caso aconteceu em 2018.

Roper admitiu que tinha relação sem consentimento com a vítima, enfatizando que estaria e estavam em um local "seguro".

Quando a mulher despertou, o hipnoterapeuta tentou "colocá-la novamente sob efeito de hipnose" para que ela não soubesse a violência que sofreu. Contudo, a tentativa falhou e ela conseguiu empurrar o agressor.

"Ele disse que usava a voz para que a vítima ficasse sob o seu comando", disse o promotor de Justiça David McGonigal ao tribunal

O britânico se declarou culpado, mesmo que tenha anteriormente negado as acusações. Nas Investigações, a polícia também encontrou material de pornografia infantil no laptop de Ian, que admitiu guardar as imagens.

David Gordon, o juiz responsável pelo caso, afirmou na sua decisão que o réu foi motivado "por desejos egoístas e sexuais". Assim, Ian terá o registro de agressor sexual até 2032.