Fotógrafo flagra aranha envolta por filhotes e faz ensaio impressionante
Um fotógrafo chamado Keiryan compartilhou um ensaio impressionante que realizou ao soltar uma aranha que havia acabado de ter filhotes, encontrada em sua casa. Os cliques chamaram a atenção de seus seguidores no Instagram.
Em um vídeo, ele explica que viu uma grande aranha na janela de seu quarto. Mas em vez de exterminá-la, decidiu devolvê-la para a natureza. Assim, colocou o animal em um pote de vidro e a soltou. Mas ali, viu uma oportunidade perfeita para fazer uma sessão de fotos.
Com a câmera de seu telefone e uma lente, ele registrou vários closes, incluindo imagens ampliadas da aranha, batizando por ele de senhora Aracnídeo. Na legenda, ele explicou sobre as técnicas e ferramentas usadas, incluindo um app de edição.
"É incrível o que o telefone do seu bolso pode capturar com as ferramentas certas. As fotos de abertura e fechamento da sra. Aracnídeo eram compostas por 16 fotos ProRAW diferentes tiradas em @halideapp, com o acessório de lente macro de longo alcance de 75 mm @shiftlens, totalizando mais de 500 MBs de dados. Importei cada foto para o Affinity Photo (@affinitybyserif) para criar uma 'fusão de foco' e um panorama com mais de 40 megapixels! Por fim, colori cada uma dessas cenas no @lightroom. Esta é minha primeira tentativa de fotografia composta, então comentários honestos são bem-vindos!", diz a legenda do post.
O vídeo teve mais de 6 mil curtidas no Instagram, e recebeu diversos comentários dos seguidores.
"Apresentação fanática, mano! Eu odeio aranhas, mas essas fotos são sensacionais!", disse um seguidor. Uma segunda pessoa disse: "Linda, mas também me dá arrepios olhando para todas aquelas aranhas bebês".
O resultado das fotos ampliadas da aranha lembram a imagem ampliada do rosto de uma formiga, que rendeu um prêmio em um concurso de fotografia da Nikon para o lituano Eugenijus Kavaliauskas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.