Mulher mais alta do mundo voa pela primeira vez; empresa removeu 6 assentos
Rumeysa Gelgi, 25, considerada a mulher mais alta do mundo, viajou em um avião pela primeira vez. Isso aconteceu depois que Turkish Airlines mudou seis assentos econômicos para dar espaço a ela.
A jovem aparece no livro dos recordes, Guinness Book of World Records, por sua altura de aproximadamente 7 pés (2,15 metros na conversão do Sistema Intenacional). Ela fez o voo de 13 horas em uma transportadora nacional da Turquia.
Gelgi pegou o voo de Istambul, na Turquia, para São Francisco, nos EUA. Ela, geralmente, se locomove usando sua cadeira de rodas, pois tem um distúrbio genético raro que causa crescimento rápido, conhecido como síndrome de Weaver,
Rumeysa publicou um conteúdo para seus 19.500 seguidores sobre a viagem no Instagram. "Uma jornada impecável do início ao fim... esta foi minha primeira viagem de avião, mas certamente não será a última... um sincero agradecimento a cada pessoa que fez parte disso", escreveu.
Gelgi trabalha na indústria de software de tecnologia e afirma que estará nos Estados Unidos por pelo menos seis meses para continuar sua carreira e colaborar com o Guinness World Records. Ela disse que "nunca esteve tão empolgada com o futuro".
Recorde
Gelgi detém um Recorde Mundial do Guinness desde 2014, quando se tornou a adolescente mais alta do mundo, antes de ser reconhecida como a mulher mais alta do mundo em 2021.
Ela também quebrou os títulos do Guinness World Record por ter o dedo mais longo em uma mulher viva, as maiores mãos em uma mulher viva e as costas mais longas em uma mulher viva.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.