Mulher é resgatada por corda do 20º andar de prédio em chamas em Nova York
O momento em que uma mulher teve que ser resgatada por corda do 20º andar de um prédio residencial em Nova York, atingido por um incêndio no sábado (5), foi registrado por moradores da região.
Bombeiros foram flagrados por câmera ajudando moradores a escapar das chamas nos apartamentos dos andares mais altos do East 52nd Street, em Manhattan. Mais de 30 pessoas ficaram feridas, incluindo cinco bombeiros, informou o The New York Times.
As imagens viralizaram no Twitter. O Corpo de Bombeiros de Nova York elogiou os agentes, que usaram uma corda para ajudar a mulher que estava presa.
Em entrevista ao The New York Times, o bombeiro Artur Podgorsk disse que o resgate foi um esforço de equipe. "Meu papel era passar por baixo da vítima e começar a segurar seu peso, para segurá-la e trazê-la com segurança para baixo. É um esforço de equipe, você tem que confiar nos membros acima e abaixo de você. É por isso que treinamos. Quando momentos como esse acontecem, não há espaço para erros. Voltamos ao nosso treinamento".
Patti Ryan, que gravou o vídeo, escreveu no Twitter: "Em toda a minha vida, nunca vi nada mais heroico do que o que acabei de testemunhar"
Darren Harsch, um dos quatro bombeiros envolvidos no resgate dramático, disse ao jornal que o uso de corda é incomum nos resgates. Mas ressaltou que o recurso foi necessário.
"É um tipo extremamente raro de resgate. Não fazemos isso com frequência".
Segundo o Hospital Presbiteriano de Nova York, 34 pacientes foram levados ao hospital e 28 receberam alta na noite de domingo (6).
Os serviços de emergência acreditam que a causa do incêndio foi uma bateria de íons de lítio conectada a uma bicicleta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.