Covid zero: Mulher se cobre com saco plástico para comer banana no metrô
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, uma mulher é vista comendo uma banana de uma maneira peculiar. Para evitar o descumprimento de normas sanitárias contra a COVID-19, ela se alimenta somente após vestir uma proteção de plástico sobre a cabeça, para se isolar dos demais passageiros. O caso foi registrado no metrô em Wuhan, capital da província de Hubei, no centro da China.
Devido à manutenção de restrições contra o coronavírus em regiões da China, os passageiros não estão autorizados a tirarem a máscara enquanto estiverem dentro dos trens. Com a máscara no queixo, a mulher não identificada coloca a casca em outro plástico assim que termina de comer a banana, mas não é possível vê-la retirando a proteção ao seu redor.
O passageiro que registrou as imagens, identificado como Wang, comentou sobre o vídeo em uma entrevista ao jornal chinês The Paper. "Há surtos esporádicos de coronavírus em Wuhan, mas, na minha opinião, é um pouco extremo para essa mulher se proteger assim", disse o homem.
Enquanto a cena chamava a atenção de Wang, os passageiros próximos a ela não demonstram reação. Um deles está concentrado em seu celular, enquanto outro dorme com a cabeça encostada nos apoios do vagão.
Segundo o Daily Mail, após a repercussão do vídeo, um porta-voz do metrô da cidade alertou sobre as restrições. "Gostaríamos de lembrar às pessoas que comer nos trens em Wuhan, como em outras cidades chinesas, não é permitido. Pedimos a qualquer pessoa que veja algo assim que ligue para nossa linha direta e a nossa equipe lidará com a situação".
Veja, abaixo, o vídeo do flagrante.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.