Topo

Esse conteúdo é antigo

Arma escondida dentro de frango cru é encontrada em aeroporto nos EUA

Arma de fogo estava escondida dentro de ave cru. Pelas redes sociais, a Agência de Segurança dos Transportes brincou com a situação. - Reprodução/Twitter/TSA
Arma de fogo estava escondida dentro de ave cru. Pelas redes sociais, a Agência de Segurança dos Transportes brincou com a situação. Imagem: Reprodução/Twitter/TSA

Do UOL, em São Paulo

08/11/2022 20h20Atualizada em 08/11/2022 20h20

Oficiais da TSA, Agência de Segurança dos Transportes dos Estados Unidos, interromperam ontem uma tentativa peculiar de contrabando no Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood, na Flórida. A autoridade revelou ter encontrado uma arma de fogo escondida dentro de um frango cru durante uma inspeção de rotina.

Pelo Instagram, a página oficial da TSA compartilhou imagens da ocorrência. Utilizando gírias em inglês relacionadas a frangos, a postagem faz menção ao Dia de Ação de Graças, tradicional feriado norte-americano que acontece sempre na última semana de novembro. É comum que o cardápio das famílias neste dia inclua algum tipo de carne de ave assada, como peru ou frango.

"A trama se complica quando nos aproximamos do Dia de Ação de Graças. Para nós, é hora de agradecer por nossos oficiais estarem sempre trabalhando 24 horas por dia para mantê-lo seguro. Tome, por exemplo, este item "você pode acreditar?", encontrado no Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood", escreve o perfil na publicação.

Em seguida, em tom irônico, a agência comenta a tentativa peculiar de contrabando. "Detestamos ter que lhe dizer isso aqui, mas enfiar uma arma de fogo em sua carne do feriado para viajar é uma perda de tempo. Essa ideia não era nem meia-boca; era cru, gordurosa e foi obviamente feita sem supervisão. A única coisa que torrará aqui é essa embalagem mal escolhida!".

Por fim, o perfil faz um alerta: "quer você goste ou não, existem regras para viajar com armas e munições. Então, não invente; veja as informações de embalagem adequadas através do link em nossa página". Em seu site, a TSA instrui sobre as maneiras corretas de armazenar e transportar itens como armas de fogo e carnes cruas durante uma viagem de avião nos EUA.

A Agência não revelou, contudo, se algum suspeito foi identificado ou preso pela tentativa de contrabando.