Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem faz sarcófago e enterra salgadinho: 'Confundir civilização futura'

Vídeo da construção do sarcófago ultrapassou as 10 milhões de visualizações no TikTok - Reprodução de vídeo
Vídeo da construção do sarcófago ultrapassou as 10 milhões de visualizações no TikTok Imagem: Reprodução de vídeo

Do UOL, em São Paulo

08/11/2022 04h00

Um usuário do TikTok compartilhou registros do período de mais de um mês e meio em que passou construindo um sarcófago para enterrar um salgadinho e "confundir civilizações futuras" com os amigos.

O vídeo, que mostra o processo de construção e pintura do "caixão" e até mesmo o momento em que o Flaming Hot Cheetos é enterrado, ultrapassou as 10 milhões de visualizações, dois dias após ser publicado.

Nas imagens, o homem mostra o momento em que criou um molde para o caixão de concreto, a dificuldade para tingi-lo de preto e até mesmo o momento que envolve o salgadinho em uma resina para preservar o lanche.

Com a estrutura montada, o pacote foi pendurado em cordas de aço aparafusadas às bordas do sarcófago, evitando, assim, que um terremoto quebre a resina que o envolve.

"Também usei um laser para tentar queimar todos os germes de dentro do sarcófago", detalhou o homem na publicação.

O nome do salgadinho, assim como os ingredientes, foram pintados com tinta spray e folhas de ouro na tampa do sarcófago.

"Os fabricantes desse salgadinho não estão patrocinando e nem ao menos sabem desse projeto", afirmou o usuário.

No vídeo, ele não informou quanto dinheiro foi investido no projeto, mas esclareceu que o peso final da obra foi de 3 mil libras (equivalente a 1,3 tonelada).

Após sete horas cavando o local do sarcófago com uma pá, o homem contou com a ajuda de um trator para terminar o buraco e empurrar o objeto até o local. Após cobrir o buraco, uma placa com aviso às civilizações futuras foi deixada na área.

"Artefato histórico enterrado abaixo. Não abra por 10 mil anos. Ano do enterro: 2022", afirmava a placa.

Com a popularidade do vídeo, os comentários em torno da ação do homem ficaram divididos entre admiração e ironia. "Eu me pergunto se civilizações antigas pregaram peças do tipo na gente", afirmou um dos usuários.

Outros reclamaram da "sobra de tempo e dinheiro" do tiktoker que fez o vídeo.

"Eu achava que já tinha me sentido entediado muitas vezes na vida, mas agora percebi que nunca estive realmente e genuinamente entediado, tipo entediado a ponto de construir um sarcófago para um salgadinho", afirmou outro.

Até o momento, o criador do vídeo não tinha falado com a imprensa internacional sobre o assunto. Nem mesmo o país no qual o salgadinho foi enterrado foi divulgado pelo usuário.