Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher 'tranca os dentes' com aparelho para emagrecer e passar por cirurgia

Cirurgia uniu as mandíbulas da sul-africana Aviwe Mazosiwe - TikTok/Reprodução
Cirurgia uniu as mandíbulas da sul-africana Aviwe Mazosiwe Imagem: TikTok/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

15/11/2022 13h38

Uma mulher sul-africana tomou uma decisão drástica para conseguir emagrecer: ela recorreu a um dentista que lhe colocou nos dentes um aparelho que prendeu suas mandíbulas para que, assim, ela mantivesse a boca fechada.

Na época com 106 quilos, Aviwe Mazosiwe precisava perder peso para passar por uma cirurgia de redução de mama. Sem disciplina alimentar, ela apelou para uma medida não recomendada pelos médicos, e procurou um consultório odontológico.

Aviwe mostrou toda a trajetória em sua conta no TikTok. Foi no dia 27 de junho que ela teve as mandíbulas unidas pelo aparelho.

Também na rede social, ela diz ter recebido elogios e críticas.

"Tive muitos comentários negativos, mas não consigo me lembrar de todos porque tentei não me concentrar neles", afirmou. "É uma loucura quantas pessoas são fixadas em vômito", comentou ela sobre as perguntas que recebe sobre o que faria se precisasse vomitar.

14,3 quilos em sete semanas. Aviwe ficou de boca literalmente fechada por sete semanas, quando emagreceu 14,3 quilos comendo apenas alimentos líquidos e pastosos, como sopas e sucos. O processo de alimentação exigia paciência, uma vez que havia pouco espaço para o alimento passar.

Depois de retirar o aparelho, Aviwe se deu um presente e comeu "um hambúrguer jalapeño do meu lugar favorito".

"Tive que esperar alguns dias depois de remover o aparelho. Leva um dia ou dois para você conseguir abrir bem a boca ou mastigar confortavelmente porque o músculo fica um pouco rígido por ter ficado na mesma posição", disse.

Regime não parou. Depois do hambúrguer, ela voltou a fazer regime ao aderir ao jejum intermitente, que consiste em ficar sem comer por longos períodos.

Eu entendo que seja um pouco extremo, mas realmente me ajudou durante minha luta com a disciplina."
Aviwe Mazosiwe