Topo

Esse conteúdo é antigo

TikToker diz ter sido rastreada com AirPods dentro de bolsa após encontro

Cory compartilhou relato sobre um encontro que, nas suspeitas dela, se revelou com uma tentativa de rastreamento de sua localização.  - Reprodução/Redes Sociais/iStock
Cory compartilhou relato sobre um encontro que, nas suspeitas dela, se revelou com uma tentativa de rastreamento de sua localização. Imagem: Reprodução/Redes Sociais/iStock

Do UOL, em São Paulo

20/11/2022 04h00

Uma TikToker compartilhou com suas seguidoras o relato sobre um encontro com um homem que, nas suspeitas dela, se revelou com uma tentativa de rastreamento de sua localização. Agora, ela alerta outras mulheres para "serem cuidadosas e atentas aos seus arredores, para não passarem pelo mesmo incidente.

Cory, modelo e influenciadora digital, disse que ela e o rapaz foram fazer academia juntos em Los Angeles, e ambos utilizavam fones de ouvido sem fio. Após voltar para casa, ela começou a desfazer a mochila que não utiliza tanto e percebeu que os fones AirPods do homem estavam lá dentro.

"Minha reação instintiva foi que ele estava me rastreando, o que ele absolutamente estava fazendo, porque não há nenhuma outra razão para ele colocar seus AirPods na minha bolsa e não me dizer", afirma a modelo.

Ela relembra que usuários desse produto da Apple recebem notificações quando saem de um lugar e esquecem seu fones de ouvido. Segundo Cory, por ele não ter dito nada a respeito no momento, isso demonstraria que o homem deixou os itens lá "de propósito".

Ao confrontá-lo se ele estava com os fones de ouvido dele, o homem respondeu que não e ainda perguntou à influenciadora se ela tinha roubado o acessório. Inconformada, Cory pediu um endereço para enviá-los ao rapaz, que disse para ela ficar com os AirPods.

"Eu disse: 'não, obrigada. Por favor, me mande um endereço até o final do dia'. Ele respondeu 'não, isso te dá um motivo para me ver'. Eu tinha certeza que ele estava me rastreando e eu fiquei muito assustada", conta Cory.

Os fones de ouvido sem fio da Apple podem ser rastreados por um site disponibilizado pela empresa de eletrônicos, o que permitiria ao homem saber onde ela estava.

A modelo ainda questionou o homem sobre como o acessório havia aparecido na mochila dela, mas o homem desconversou e disse que Cory estava "pensando demais sobre isso".

Segundo ela, o homem não tem redes sociais, nem mesmo LinkedIn, e não tira fotos. Embora não considera isso ruim, disse que a ausência do homem na internet tinha lhe dado um "mau pressentimento" e que só havia aceitado mais um encontro porque ele não havia feito nada.

Ela encerra o vídeo com um alerta. "Fique de olho nos arredores, verifique se há AirPods, verifique se há Apple Airtag, verifique se há esses dispositivos de rastreamento em seu carro, porque você nunca sabe quem está te observando.