Topo

Esse conteúdo é antigo

Carro invade loja da Apple nos EUA e deixa um morto e 16 feridos

Uma SUV avançou na direção da fachada de vidro da loja e atingiu clientes que estavam no interior - Reprodução/Twitter
Uma SUV avançou na direção da fachada de vidro da loja e atingiu clientes que estavam no interior Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL

21/11/2022 17h29

Uma pessoa morreu e pelo menos 16 ficaram feridas depois que um carro invadiu uma loja da Apple em Hingham, Massachusetts, nos EUA. A informação foi confirmada pelo promotor distrital do condado de Plymouth, Tim Cruz, em entrevista coletiva realizada hoje.

Por volta das 10h45, foram registradas várias ligações para o 911 (serviço de emergência dos EUA), pedindo ajuda e falando sobre o acidente ocorrido na Derby Street, disse Cruz. A polícia e os bombeiros de Hingham se dirigiram ao local, onde encontraram várias pessoas feridas na loja da Apple, acrescentou o promotor.

"Uma SUV de cor escura surgiu de repente e avançou em velocidade indeterminada, atravessando uma janela de vidro e atingindo várias pessoas", disse Cruz.

"Dezesseis pessoas foram transportadas para hospitais", acrescentou. "Houve uma fatalidade, uma pessoa morreu."

O endereço da Apple na Derby Street em Hingham está fechado no momento, conforme o apurou a rede internacional de notícias CNN.

"Lamentamos o inconveniente enquanto esta loja está fechada", diz a empresa no site. "Até que possamos reabrir novamente, considere usar nossos serviços online".

No Twitter, internautas postaram vídeos e fotos da movimentação das equipes de resgate em frente à loja.