Topo

Esse conteúdo é antigo

Avião fica de cabeça para baixo em pouso de emergência em praia nos EUA

Piloto manobrou para pousar avião de cabeça para baixo - Reprodução/Youtube
Piloto manobrou para pousar avião de cabeça para baixo Imagem: Reprodução/Youtube

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

21/11/2022 11h21

Um piloto saiu ileso ao ter de pousar sua aeronave em uma praia da Flórida, nos EUA, durante uma emergência. O avião apresentou uma pane e acabou de cabeça para baixo.

O tiktoker Joseph Cook, registrou o momento em que encontrou o piloto na praia de Anastasia, logo após o pouso, na terça-feira (15), segundo o USA Today.

A filmagem mostra Joseph começando a cavar algo na areia quando ele ouve um barulho e começa a correr, gritando: "Oh meu Deus, oh meu Deus, alguém acabou de cair".

Quando ele levanta a câmera, um pequeno avião amarelo pode ser visto deitado de cabeça para baixo na areia, com várias pessoas em pé, incluindo o piloto.

O piloto explicou que estava sobrevoando a região atingida pelo furacão Nicole, avaliando os danos causados, quando o motor do avião começou a falhar. Isso obrigou o piloto a planar o avião, pousando-o na água para evitar machucar os caminhantes na costa. Durante a tentativa de pouso, o avião virou.

Joseph relatou: "Ouvi [o avião] bater na água, mas não ouvi nada antes disso. Olhei e já vi o avião virado de ponta-cabeça".