Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher recupera Iphone ainda funcionando 460 dias após perdê-lo no mar

Clare Atfield havia perdido o celular em 4 de agosto de 2021 enquanto praticava stand up paddle. Um ano depois, passeador de cães encontrou e devolveu aparelho. - Praetorianphoto/Getty Images
Clare Atfield havia perdido o celular em 4 de agosto de 2021 enquanto praticava stand up paddle. Um ano depois, passeador de cães encontrou e devolveu aparelho. Imagem: Praetorianphoto/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

26/11/2022 04h00

Uma inglesa conseguiu recuperar seu smartphone perdido há mais de um ano, durante um exercício no mar. O aparelho apareceu na areia, em uma praia do estado Hampshire (EUA) e, surpreendentemente, ainda estava funcionando.

Segundo o jornal estadunidense New York Post, Clare Atfield, 39, havia perdido seu iPhone em 4 de agosto de 2021 enquanto remava na costa de Havant, cidade onde mora nos Estados Unidos. Em determinado momento, ela caiu da prancha e perdeu o celular, que rapidamente desapareceu na água.

Ela havia se convencido de que não recuperaria mais o aparelho. Entretanto, 460 de dias depois, Clare recebeu o contato de um passeador de cães que disse à britânica ter encontrado o iPhone em uma região próxima ao local onde ela havia perdido o celular, mais de um ano antes.

Ao reaver o aparelho, ela percebeu que a parte traseira estava quebrada, mas, mesmo assim, o dispositivo ainda funcionava. Isso foi possível graças à capa protetora que isolava o iPhone da água salgada, acredita a britânica.

De acordo com o New York Post, o passeador conseguiu identificar a dona do celular graças a um cartão de crédito de Clare e outro de saúde da mãe dela, deixados junto ao aparelho dentro da capa de proteção. Com isso em mãos, ele conseguiu entrar em contato com a mulher e devolveu o Iphone.