Com 75 árvores e 83 mil luzes, Casa Branca mostra decoração de Natal; veja
A Casa Branca finalizou ontem (28) a decoração de Natal da residência oficial do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Pelas redes sociais, as fotos da decoração foram divulgadas, com mais de 75 árvores de natal e 83 mil luzes natalinas.
A temática escolhida pela primeira-dama, Jill Biden, foi "We the People" (Nós somos as pessoas), slogan estadunidense que consta no preâmbulo da Constituição dos EUA e muito usado na campanha do democrata à Presidência.
Segundo a CNN Internacional, durante o feriado de Ação de Graças, mais de 150 voluntários foram à Casa Branca para ajudar na decoração. Cada cômodo tem uma decoração própria de acordo com as tradições do país, como, por exemplo, ter as meias dos membros da família Biden penduradas na lareira da residência.
"À medida que nosso país se reúne para os feriados, as tradições podem variar, mas nossos valores americanos compartilhados - uma crença na possibilidade, otimismo e unidade - perduram ano após ano", escreveram Joe e Jill Biden em um recado na carta de boas-vindas do guia de férias.
Decoração no governo de Trump gerou críticas. No ano passado, houve o retorno a uma estética natalina considerada como "normal" por jornais americanos, como o The New York Times. Isso porque durante a gestão de Donald Trump, a decoração das festas de fim de ano tinha a marca pessoal de Melania Trump, então primeira-dama, que fez opções monocromáticas mais conceituais.
Um exemplo das escolhas exóticas de Melania foi o comentado episódio de quando ela tingiu o corredor de árvores de Natal exclusivamente da cor vermelha - cor do partido republicano dos Estados Unidos e por lá, associado à direita do espectro político.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.