Topo

Esse conteúdo é antigo

'Saiam agora', alerta Biden sobre viagens com chegada de 'ciclone bomba'

Presidente dos EUA, Joe Biden - REUTERS/Leah Millis
Presidente dos EUA, Joe Biden Imagem: REUTERS/Leah Millis

Do UOL*, em Belo Horizonte

22/12/2022 22h04Atualizada em 22/12/2022 22h04

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, alertou os norte-americanos sobre as "perigosas e ameaçadoras" tempestades nos dias que antecedem o Natal. Biden indicou que aqueles que planejam viajar para visitar familiares e amigos devem sair o mais rápido possível.

"Se vocês têm planos de viajar, saiam agora, não é brincadeira. Estou enviando a mensagem à minha equipe: se eles têm planos de partir amanhã, estou dizendo a eles que saiam agora", disse Biden.

É perigoso e ameaçador, é realmente muito sério o alerta. Vai de Oklahoma até Wyoming e Maine. Portanto, encorajo todos a prestarem atenção aos avisos locais. Levem essa tempestade a sério
Joe Biden, em pronunciamento na Casa Branca

A expectativa é que o país tenha o fim de ano mais frio em 40 anos. A tempestade de inverno tem cancelado voos, o que deve levar a um caos nas viagens do fim de semana.

Além de nevasca, é esperada chuva e congelamento repentino na costa leste, e rajadas de vento de 100 km/h até a fronteira com o México.

"Não é como um dia de neve, quando você era criança. Isso é coisa séria", reforçou Biden.

O presidente dos EUA informou também que está em contato com os governadores das regiões mais afetadas. Biden garantiu que está "pronto para ajudar as comunidades no que precisarem".

* Com Reuters