Topo

Esse conteúdo é antigo

George Santos cantou 'Let it Go' e 'Hakuna Matata' em app de karaokê; ouça

5.jan.2023 - George Santos em discurso durante discussões para eleição da Câmara, nos EUA - Win Mcnamee/Getty Images via AFP
5.jan.2023 - George Santos em discurso durante discussões para eleição da Câmara, nos EUA Imagem: Win Mcnamee/Getty Images via AFP

Colaboração para o UOL, do Rio de Janeiro

01/02/2023 15h33

Envolvido em um escândalo de mentiras, o deputado norte-americano filho de brasileiros George Santos omitiu outro gosto pessoal de seu currículo, segundo a imprensa dos EUA: o de cantor.

Após ser flagrado em uma noite de karaokê em Washington no início desta semana, o republicano teve exposto seu histórico como cantor amador de covers em um aplicativo de músicos pela Rolling Stone.

O perfil "georgedevolder" na rede social Smule contém versões de diversos hits das últimas décadas, como "Let it Go", imortalizada por Idina Menzel para o filme "Frozen", e também de clássicos como "Hallelujah", de Leonard Cohen.

Os covers foram feitos entre sete e oito anos atrás e seguem disponíveis na página de Santos. Entre outras músicas que receberam homenagens do político, estão "Hakuna Matata", do filme "O Rei Leão", "Grenade", de Bruno Mars, e o viral "Cups", de Anna Kendrick, bem como canções de clássicos da Disney, como "A Pequena Sereia" e "Aladdin".

As habilidades artísticas de George Santos já haviam sido levantadas nas últimas semanas, com a revelação de que ele já concorreu como drag queen em concursos de beleza no Brasil, há 15 anos.

O deputado, o primeiro abertamente gay a ser eleito pelo Partido Republicano para o Congresso norte-americano, é conhecido por seus pontos de vista conservadores. Ele foi um dos políticos que apoiou o projeto de lei que proíbe discussões sobre orientação sexual em escolas.

O passado de Santos passou a ser esmiuçado após a imprensa revelar que sua candidatura foi baseada em informações falsas. O deputado, entre outras alegações, disse que tinha diplomas da Universidade de Nova York e do Baruch College, apesar de nenhuma das instituições ter registro de sua frequência.

Ele também alegou ter trabalhado no Goldman Sachs e no Citigroup, o que não se mostrou verdade.

Além do histórico profissional, Santos mentiu sobre sua origem, afirmando que neto de judeus ucranianos que fugiram da perseguição nazista durante a 2ª Guerra Mundial. No entanto, tais informações foram desmentidas pelo jornal New York Times.

Desde então, republicanos vêm pressionando Santos para que ele renuncie ao cargo. Nesta terça-feira (31), ele se retirou de duas comissões para a qual havia sido designado: Comitê de Pequenas Empresas e no Comitê de Ciência, Espaço e Comissão de Tecnologia.