Topo

Esse conteúdo é antigo

Casal é achado morto em casa com 150 gatos nos EUA

Gatos foram resgatados e levados para abrigo da SPCA - Facebook/SPCA Westchester
Gatos foram resgatados e levados para abrigo da SPCA Imagem: Facebook/SPCA Westchester

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

06/02/2023 15h49

Um homem e uma mulher foram encontrados mortos em uma casa abandonada, na qual 150 gatos viviam em péssimas condições, segundo a polícia de Yorktown, no estado de Nova York (EUA).

Agentes faziam uma checagem no imóvel após serem acionados por vizinhos, quando se depararam com o casal morto em um dos quartos. Ambos tinham em torno de 50 anos.

O delegado Robert Noble disse à WCBS-TV que o caso já está em investigação, mas não acredita que um crime tenha sido cometido contra eles.

A SPCA Westchester, uma sociedade de proteção de animais, foi acionada para o resgate dos gatos, considerado pela instituição como o maior da história. Segundo o órgão, os bichos viviam por todas as partes do imóvel, em meio a muita sujeira.

Os gatos, que seriam misturas da raça abissínia, foram encontrados com ferimentos, desnutrição e diversos problemas, como infecções nos olhos e na pele e problemas respiratórios.

Ainda segundo a SPCA, uma gata chegou a parir uma ninhada durante o resgate, devido ao estresse da situação.

A organização acolheu os animais em um centro de resgate, onde estão sendo tratados e, em breve, devem ser disponibilizados para adoção. A SPCA pediu doações e estima um custo de US$ 40 mil (cerca de R$ 200 mil) para cuidar dos felinos.