Deslizamentos de terra deixam mortos no Peru
Deslizamentos de terra em diferentes locais no Sul do Peru deixaram pelo menos 16 mortos, 27 feridos e 20 desaparecidos, segundo informação divulgada pela agência de notícias AFP.
Mas o número de vítimas pode ser ainda maior, conforme relatos feitos pela imprensa local, embora a informação não seja confirmada por autoridades oficialmente.
O incidente é decorrente das fortes chuvas persistentes que atingem a região.
Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram o momento em que um dos deslizamentos derruba casas em um vilarejo, e as pessoas, por sua vez, correm para morros em busca de abrigo.
Em entrevista à rede de TV RPP, o secretário técnico do Instituto Nacional de Defesa Civil do município distrital de Mariano Nicolás Valcarcel, Wilson Gutiérrez, disse que os mortos não resistiram à força da enchente, enquanto os desaparecidos foram varridos pelo deslizamento de terra depois que o caminhão em que viajavam foi atingido por pedras que caíram da serra em um trecho da rodovia Urasqui-Secocha.
Segundo o La República, o Governo de Arequipa coordena o envio de ajuda humanitária a moradores de Secocha, Venado de Oro, Pampaylima, Infiernillo, Miski e San Martín.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.