Topo

Oficial da Defesa de Putin é encontrada morta em prédio onde morava

Marina Yankina foi encontrada morta no prédio onde morava - Reprodução/Twitter
Marina Yankina foi encontrada morta no prédio onde morava Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em Salvador

16/02/2023 20h23Atualizada em 16/02/2023 20h31

Marina Yankina, de 58 anos, teria morrido após cair da janela do apartamento onde morava, em São Petersburgo, na Rússia.

Segundo a revista norte-americana Newsweek, a imprensa russa informou que o corpo da chefe do Departamento de Apoio Financeiro foi encontrado na manhã de ontem (15).

A polícia encontrou Marina sob as janelas do prédio. Os órgãos de segurança não descartam que ela tenha cometido suicídio.

De acordo com a emissora norte-americana CNBC, Marina teria deixado documentos confidenciais na varanda e feito uma ligação para o ex-marido, antes de morrer.

A emissora cita um suposto ceticismo em torno da hipótese de suicídio, principalmente por causa das recentes mortes de outros aliados do presidente Vladimir Putin.

Magomed Abdulayev, ex-primeiro-ministro de uma região russa rica em petróleo, foi atropelado por um carro enquanto atravessava a rua no mês passado, enquanto Pavel Pchelnikov, ex-diretor de comunicações de uma subsidiária da companhia ferroviária Russian Railways, foi encontrado morto em sua varanda em setembro.

Procure ajuda

Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV e os Caps (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade.

O CVV (https://www.cvv.org.br/) funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.