Óvnis: Biden diz que objetos derrubados seriam balões não ligados à China
O presidente dos Estados Unidos Joe Biden disse que "nada sugere" que os óvnis derrubados recentemente no país tenham relação com o programa de óvnis espiões da China ou com o serviço de espionagem de qualquer país.
A avaliação atual do setor de inteligência é que esses três [objetos derrubados] provavelmente eram balões ligados a empresas privadas, instituições de recreação ou de pesquisa que estudam o clima ou que conduzem outras pesquisas científicas, Joe Biden em em entrevista coletiva nesta quinta-feira.
Biden afirmou que mandou os militares derrubarem os três objetos não identificados no último fim de semana em razão do perigo ao tráfego aéreo comercial do país, além de não "excluir o risco de vigilância de instalações sensíveis".
O que foi detalhado na entrevista:
- Biden conversou pessoalmente com o primeiro-ministro do Canadá Justin Trudeau desde que objetos não identificados foram derrubados no país vizinho;
- Não há nenhuma evidência que aponte o aumento expressivo de objetos no céu dos Estados Unidos;
- O presidente norte-americano revelou que pretende conversar com o presidente chinês Xi Jinping após a derrubada dos objetos não identificados.
O que Biden disse:
"Agimos com muita cautela e derrubamos os objetos com segurança"
Buscamos competição, não conflito com a China. Não estamos procurando uma nova Guerra Fria. (...) Mas não peço desculpas e vamos competir."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.