Topo

Esse conteúdo é antigo

Menino morre após contrair bactéria em acidente na esteira nos EUA

Jesse Brown morreu após ser infectado por bactéria - Reprodução/GoFundMe
Jesse Brown morreu após ser infectado por bactéria Imagem: Reprodução/GoFundMe

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

17/02/2023 14h09Atualizada em 17/02/2023 17h23

Um menino de 11 anos morreu ontem em decorrência de uma infecção causada por uma bactéria carnívora contraída após ele machucar a perna em uma esteira na Flórida.

Jesse Brown havia torcido o tornozelo e arranhado a perna no aparelho, de acordo com o Daily Mail. Prima de Jesse, Meghan Brown contou à Fox35 que a pele do menino ficou coberta de manchas roxas e vermelhas, semelhantes a hematomas.

Os pais da criança a levaram até um pronto-socorro, onde Jesse foi diagnosticado com uma infecção causada pela bactéria Strep A, que causou um inchaço em seu cérebro.

Segundo Megan, os médicos explicaram que a bactéria provavelmente atacou o tornozelo de Jesse porque a região já estava fragilizada devido à torção.

"Eu estava completamente descrente. Eu estava, tipo, ele vai ficar bem. Isso nunca poderia acontecer com nossa família. Para isso matá-lo em questão de dias foi uma loucura", disse.

A prima do menino criou uma página no site GoFundMe para arrecadar doações que serão destinadas ao pagamento do memorial de Jesse e das despesas hospitalares. Até o momento de publicação desta matéria, a campanha já arrecadou US$ 30 mil (cerca de R$ 150 mil).

Na publicação, Megan afirmou que Jesse foi um "bebê milagroso", uma vez que seus pais foram informados por médicos de que não poderiam ter filhos.

"Eles perderam a esperança e, após 10 anos de tentativas, foram abençoados com Jesse Ryder Brown. Esse milagre foi tirado de nós muito cedo", contou.