Madeleine McCann: Investigador nega semelhança em biometria de jovem
Um investigador que atuou no caso Madeleine McCann disse que uma análise biométrica (análise de características físicas de pessoas para identificá-las de modo único) feita por ele apontou que a jovem Julia Faustyna, que diz ser a menina, "não tem semelhança com as feições de Madeleine".
O investigador Francisco Marco também é ex-diretor de uma agência de detetives.
Fiz uma pesquisa biométrica e não há semelhança com as feições de Madeleine."
Francisco Marco à rede de rádio RAC 1
O que o investigador disse?
- Marco acredita que Julia não seja Madeleine, mas aponta que não tem outras provas para desmentir a jovem. "Posso achar que é uma fraude, mas não posso dizer sem provas."
- O ex-investigador criticou que a jovem tenha aberto uma conta no Instagram, onde tem mais de 1,1 milhão de seguidores, em vez de procurar a família da menina inicialmente.
O mais lógico seria encontrar a família dela, mas não procurar os McCann nas redes e aumentar seguidores.
O investigador já foi alvo de polêmicas ao investigar o caso e ter uma fala tornada pública. À época, ele disse, após o desaparecimento, que Madeleine voltaria em breve para casa. Em entrevista à rádio, o homem alegou que se tratou de um "erro de tradução".
O caso:
- Julia Faustyna, de 21 anos, está usando as redes sociais para dizer que é Madeleine McCann, menina que desapareceu em Portugal, em 2007, quando tinha 3 anos. Em uma página no Instagram, a garota publica montagens de fotos e "evidências" que a fizeram acreditar na possibilidade
- A mulher diz precisar de um teste de DNA e reclama que investigadores da polícia do Reino Unido e da Polônia a ignoram. Ela também pede que a ajudem a chegar até Kate e Gerry McCann, pais de Madeleine
- Mais recentemente, Julia afirmou que Gerry e Kate McCann aceitaram fazer um teste de DNA, porém a família da jovem estaria se recusando a fazer o procedimento
- De acordo com o tabloide britânico Daily Star, os McCann procuraram a garota para fazer o exame. "A família não quer descartar nada, estão dispostos a olhar todas as pistas. É importante para eles olhar todos os fatores, e a menina é sim parecida. Não há como contestar isso", disse uma pessoa próxima da família.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.