Topo

Esse conteúdo é antigo

Britânicos planejam 'fuga em massa' após Austrália oferecer emprego

Salários mais altos e clima agradável são as principais investidas dos australianos para atrair britânicos - Unsplash/Nathan Hurst
Salários mais altos e clima agradável são as principais investidas dos australianos para atrair britânicos Imagem: Unsplash/Nathan Hurst

Do UOL, em São Paulo

26/02/2023 13h12Atualizada em 26/02/2023 13h16

Mais de 50 mil britânicos estão interessados em se mudar para uma cidade da Austrália após o governo local lançar uma licitação para atrair trabalhadores.

Recrutadores estão em busca de 31 mil britânicos para diminuir uma crise de empregos em Perth, na Austrália Ocidental, segundo o site Daily Star. Oficiais do governo australiano viajaram para o Reino Unido neste fim de semana com o objetivo de de atrair a população com a promessa de melhores salários e sol e praia.

Enfermeiros, professores, policiais, mineiros, médicos, encanadores e eletricistas são algumas das profissões procuradas para preencher vagas no mercado de trabalho de Perth

De acordo com o site, mais de 50 mil pessoas pediram informações sobre empregos e pacotes disponíveis no site It's like no other, do governo da Austrália Ocidental, em uma semana.

Os valores dos salários não foram divulgados, mas especula-se que a remuneração média seja duas ou três vezes maior do que alguns profissionais recebem no Reino Unido. É o caso de geólogos e perfuradores britânicos, que ganham 27 mil libras (R$ 167 mil) e 29 mil libras (R$ 180 mil), respectivamente, segundo o Daily Star.

Austrália e Reino Unido assinaram um acordo de livre comércio que deve entrar em vigor este ano e oferecer mais benefícios mútuos para trabalhadores.