Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher usa martelo para desfigurar rosto e simular agressão no Reino Unido

Imagem de Williams na viagem onde teria sido sequestrada por uma gangue   - Cumbria Police/ PA Wire via BBC
Imagem de Williams na viagem onde teria sido sequestrada por uma gangue Imagem: Cumbria Police/ PA Wire via BBC

Colaboração para o UOL

17/03/2023 12h03Atualizada em 17/03/2023 12h03

Uma britânica de 22 anos foi condenada a 8 anos de prisão após acusar falsamente vários homens. Além disso, reporta matéria da BBC de Londres, Eleanor Williams também alegou ter sido traficada por uma gangue de asiáticos. O julgamento concluiu que a mulher se feriu usando um martelo antes de publicar a denúncia.

A sentença da corte britânica foi realizada na última quarta-feira (14), após o processo correr na justiça desde 2020, quando a mulher fez uma das acusações em seu perfil no Facebook, através de uma foto com o rosto coberto de ferimentos.

De acordo com informações da BBC, um dos acusados, Mohammed Ramzan, afirmou durante o julgamento que as mentiras fizeram de sua vida um "inferno na terra". Outros três homens alegaram nas audiências que tentaram tirar a própria vida.

"Eu ainda carrego as cicatrizes desse dia", disse Ramzan, que tentou tirar sua vida após duas semanas preso pela falsa acusação de Williams. O homem foi acusado por Williams de prepará-la desde os 12 anos com objetivo de torná-la prostituta em Amsterdã.

Além disso, a mulher alegou que Ramzon o levou até a praia de Blackpool, no litoral da Inglaterra, e a forçou a fazer sexo com vários homens.

Durante as investigações foi concluído que a britânica viajou sozinha para o litoral e ficou no hotel assistindo a vídeos no YouTube durante boa parte da estadia.

Outro homem acusado pela britânica, Jordan Trengove, contou que saiu à noite com Williams em março de 2019, dia no qual ela se embriagou e precisou ser levada para casa. Tempos depois, Trengove foi surpreendido com a informação de que estuprou Williams naquela noite.

Enquanto isso, Oliver Gardner disse que foi internado por causa das acusações falsas de estupro, segundo leis de saúde mental do país. Gardner foi o homem acusado por Williams de a ter traficado para um grupo de asiáticos.

"Foi o caso de estar no lugar errado e na hora errada", disse Gardner, de acordo com informações da BBC. Em seu depoimento à justiça, o homem afirmou que tentou retirar a própria vida antes de receber sua sentença.

Williams realizou sua primeira acusação falsa de estupro em 2017, quando acusou Cameon Bibby. Desde o episódio, o homem contou que precisou sair das redes sociais e deixou de buscar seu filho na creche por conta da maneira como as pessoas olhavam para ele.