Esse conteúdo é antigo
Terremoto atinge região metropolitana de Santiago e assusta população
Um terremoto de média intensidade atingiu o centro-sul do Chile nesta terça-feira (21), sem vítimas ou danos materiais relatados até o momento.
O que aconteceu:
- Segundo o Centro Sismológico Nacional da Universidade do Chile, o epicentro do fenômeno ocorreu na comuna de Melipilla, na Região Metropolitana. Ele marcou magnitude de 5,5 graus na escala aberta de Richter e ocorreu a uma profundidade de 57 quilômetros .
- O Chile está localizado na parte sudeste do anel de fogo do Pacífico. Essa é a zona mais sísmica do mundo, e sofre centenas de pequenos movimentos telúricos devido à subducção da placa de Nazca sob a placa sul-americana.
- Em 1960, a região de Valdivia, no sul do Chile, sofreu o terremoto mais poderoso já registrado. O fenômeno marcou 9,6 na escala aberta de Richter, que matou 1.655 pessoas.
Terremoto assusta apresentadoras da CNN
A jornalista Viviana Encina apresentava as últimas notícias dos Estados Unidos juntamente com o jornalista Isel Guerra, quando de repente o estúdio começou a tremer. Elas pararam por um momento para comentar o movimento telúrico e, depois de alguns minutos, continuaram com a cobertura do terremoto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.