Crianças são hospitalizadas após desafio viral de mascar chiclete picante
Cerca de dez crianças foram hospitalizadas em Massachusetts, nos EUA, depois de mascar chicletes picantes em um novo desafio viral do TikTok. Autoridades alertam sobre o perigo da trend.
O que aconteceu?
- As crianças tentavam reproduzir um desafio viral, que consiste em mascar um chiclete com recheio de pimenta, conhecido por ser "o mais picante do planeta", pelo máximo de tempo possível.
- Os estudantes, então, passaram mal e os pais foram chamados à escola. Foram relatados sintomas como vômitos, queimação, dores de estômago e irritação da pele.
- Algumas crianças supostamente tiveram sintomas por apenas tocar ou cheirar o chiclete com infusão de pimenta.
- Kathleen Woodard, mãe de um dos alunos, conta que, quando chegou à escola, as crianças estavam no corredor. "Suas mãos estavam vermelhas, os rostos da cor de uma beterraba, e eles estavam chorando dizendo que doía", explicou.
- O corpo de bombeiros encaminhou seis estudantes para o hospital. Outros quatro foram levados pelos pais.
O Departamento de Polícia de Southborough emitiu um alerta sobre o desafio, que existe desde 2021 e soma mais de 10,9 milhões de visualizações, observando que os chicletes "contêm o mesmo ingrediente ativo que o spray de pimenta da polícia".
O aviso explicou que o spray de pimenta é avaliado em 1 a 2 milhões de unidades de Scoville (escala usada para indicar o grau de picância), enquanto o doce possui 16 milhões de unidades de Scoville.
O departamento aconselhou a qualquer um que ingerir o chiclete a enxaguar a boca imediatamente e fazer o máximo de bochechos possível.
Um anúncio na embalagem da goma adverte que o produto "não é para pessoas fracas, idosos, crianças, animais de estimação ou pessoas com problemas cardíacos e problemas de transpiração excessiva".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.