Esse conteúdo é antigo
Jovens criam imagens de mulher com IA e lucram R$ 500 com fotos sensuais
Uma dupla de estudantes enganou uma série de homens ao publicar fotos sensuais de uma mulher criada por eles com uma ferramenta de Inteligência Artificial.
O que aconteceu?
- Segundo relatos publicados no Reddit, uma mulher que se apresenta como Claudia compartilha fotos de seu corpo na plataforma e oferece registros mais picantes a aqueles que estiverem dispostos a pagar o preço.
- No entanto, de acordo com o Daily Mail, Claudia foi um experimento criado por dois estudantes com auxílio da ferramenta de Inteligência Artificial Stable Diffusion, capaz de elaborar figuras realistas com base em comandos simples.
- Os criadores da modelo contaram à Rolling Stone que pediram que o sistema gerasse uma selfie de uma mulher sem maquiagem, com cabelo preto na altura do ombro e franja. A imagem chamou a atenção de usuários do Reddit e recebeu mais de 200 comentários exaltando a beleza da "mulher".
- Em seguida, a dupla passou a recriar Claudia em posições sensuais e a descrever supostas experiências sexuais da modelo, incluindo a sua primeira vez fazendo sexo anal.
- A farsa foi descoberta após o usuário MeysterA comentar: "'Para quem não sabe, vou matar a sua fantasia. 'Esta é literalmente uma criação de IA; se você trabalhou com modelos de imagem de IA e criou o seu próprio por tempo suficiente, pode dizer 10.000%. Desculpe estragar a surpresa, eu acho."
- No entanto, os estudantes conseguiram arrecadar mais de R$ 500 com a venda de fotos sensuais de Claudia a usuários do Reddit antes de serem descobertos.
- Um dos homens iludidos pelos estudantes lamentou a situação: "Eu fui enganado. Eu me apaixonei por uma garota online, mas era tinha sido criada por inteligência artificial".
- A empresa Stability AI, responsável pelo Stable Diffusion, se manifestou sobre o caso, afirmando que que proíbe o uso da ferramenta para a criação de imagens "obscenas, lascivas, ofensivas [e] pornográficas" com sua tecnologia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.