Adolescente de 16 anos acorda 2 horas após coração parar de bater nos EUA
Um jovem está sendo considerado um "milagre" pelos médicos por ter voltado a respirar duas horas após ser declarado morto no estado norte-americano do Texas.
O que aconteceu?
Sammy Berko, de 16 anos, sofreu uma parada cardíaca ao chegar no topo de uma parede de escalada em Missouri City. Ele foi socorrido por profissionais médicos que realizaram massagem cardíaca por duas horas antes de declararem a morte do adolescente.
Cinco minutos após receber a notícia da morte do filho, Jennifer gritou: "Oh meu Deus, ele está se movendo". Os médicos ficaram surpresos quando os batimentos cardíacos de Sammy voltaram subitamente.
Segundo os médicos, o menino sofria de taquicardia ventricular polimórfica catecolaminérgica (CPVT), uma doença genética rara que afetava seu coração. Pelo período privado de oxigênio, o garoto poderia ter lesões cerebrais intensos, mas, até o momento, demonstrou apenas perda de memória de curto prazo. Sammy relatou que só conseguia se lembrar de eventos por alguns segundos e que não tem recordações do dia do acidente.
O adolescente ficou no hospital por um mês para recuperar a força em suas pernas, após ter perdido a sensibilidade dos membros devido à lesão na coluna vertebral. Ele diz não ter recordações do dia do acidente.
A médica Stacey Hall, que conduz a reabilitação de Sammy no Memorial Herman, chamou o caso de "milagre" e afirmou que o jovem está tendo "progressos notáveis" em sua recuperação.
Ele escalou até o topo da parede, tocou o sino, como nos disseram, e então seu corpo ficou mole, e parecia que ele estava brincando ou desmaiado.
Jennifer Berko, mãe do adolescente, em entrevista à Fox 26 Houston
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.