Topo

Esse conteúdo é antigo

Turista morre após beber 22 doses em 90 minutos em casa de strip na Polônia

O incidente aconteceu em uma boate na Cracóvia  - Eduardo Knapp/Folha Imagem
O incidente aconteceu em uma boate na Cracóvia Imagem: Eduardo Knapp/Folha Imagem

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/04/2023 11h28

Um turista britânico morreu depois de receber 22 doses em 90 minutos em um clube de striptease na Polônia. Durante o incidente, ele teve o seu dinheiro roubado e a polícia suspeita de que a ação tenha sido orquestrada por uma organização criminosa.

O que aconteceu?

A vítima, que foi identificada pela polícia apenas como Mark C, 36, devido às leis locais de privacidade, estava com um amigo na boate "Wild Nights", na Cracóvia, em março.

Os investigadores informaram que Mark já estava bêbado quando entrou no estabelecimento, informou o jornal inglês Metro.

No entanto, quando foi atendido no bar, ele foi desafiado por um bartender a beber várias doses de um drink de uma só vez. No início, Mark recusou participar do jogo, mas depois da insistência, acabou cedendo.

Ele recebeu 22 doses fortes de uma bebida alcoólica e tomou todas rapidamente em 90 minutos, segundo o tempo cronometrado pelas testemunhas da 'brincadeira'. No entanto, em poucos minutos, o homem começou a passar mal e desmaiou.

Mark foi socorrido por um amigo e outras pessoas no local, porém não resistiu. A Promotoria Nacional da Polônia explicou que o turista tinha um teor de álcool no sangue de pelo menos 0,4%, o que é considerado letal.

De acordo com as autoridades polonesas, Mark também foi roubado enquanto estava inconsciente. Durante o momento em que era socorrido por outras pessoas na boate, alguém mexeu em seus bolsos e levou pelo menos 400 libras (aproximadamente R$ 2,4 mil, na cotação atual).

Morte pode ter relação com quadrilha que furtava alcoolizados

A polícia suspeita que as bebidas de Mark foram batizadas, pois não é a primeira vez que um caso do tipo ocorre em uma boate no país. Os investigadores também consideram que a ação tenha sido feita por uma quadrilha que se aproveita da condição alcoólica dos clientes para roubá-los.

Na quinta-feira (13), a polícia disse ter indiciado 58 pessoas por fazerem parte de um grupo do crime organizado, após uma série de batidas em casas noturnas.

O CBSP (Gabinete Central de Investigação da Polícia Polonesa) informou que os clubes faziam esquema, no qual embebedavam os clientes antes de roubar seu dinheiro.

Durante a prisão dos suspeitos, a polícia achou aparelhos eletrônicos, computadores, dinheiro e telefones de diversas vítimas. Entre os presos estava o grupo que forçou Mark a beber até a morte, disseram os investigadores.

"Uma das pistas investigadas pelos investigadores no caso diz respeito à vítima que foi levada a um estado de embriaguez, causando perda de consciência e, em seguida, morte como resultado de intoxicação aguda por álcool", explicou o gabinete, em um comunicado à imprensa.