Topo

Esse conteúdo é antigo

Quatro irmãs, de 24 a 41 anos, celebram gravidezes simultâneas na Escócia

As irmãs Kayleigh, Amy, Jay e Kerry-Anne darão à luz ainda este ano - Reprodução/ Facebook
As irmãs Kayleigh, Amy, Jay e Kerry-Anne darão à luz ainda este ano Imagem: Reprodução/ Facebook

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/05/2023 16h31

Em uma grande coincidência, quatro irmãs de Stirling, na Escócia, estão grávidas ao mesmo tempo. Todos os bebês devem nascer até o final deste ano e a família está empolgada para receber os novos integrantes.

A mãe de primeira viagem Kayleigh Stewart, 29, e a irmã Jay Goodwillie, 35, devem dar à luz neste mês, enquanto os bebês de Kerry-Anne Thomson, 41, e Amy Goodwillie, 24, nascem no segundo semestre.

A família espera que a confraternização de Natal deste ano tenha ao menos 22 pessoas, contando com os filhos, parceiros e avós. Já o número de crianças pequenas na casa dobrará de quatro para oito com o nascimento dos primos.

"Todos os bebês terão primos da mesma idade. Eu e Jay tínhamos o parto previsto para a mesma data, mas o dela adiantou para a próxima semana", diz Kayleigh, que trabalha passeando com cães, sobre as gestações simultâneas.

As duas irmãs descobriram que estavam grávidas quase ao mesmo tempo. "Estávamos no Facetime e ela disse que tinha algo para me falar. Eu falei: 'jura? Eu também!'", conta Kayleigh.

"Algumas semanas depois, resolvemos contar à família ao mesmo tempo, vestindo camisetas [de anúncio de gravidez]. Eles acharam que eu estava usando uma camiseta para a Jay". As irmãs também compartilharam o chá revelação e ambas descobriram que dariam à luz meninos.

Pouco tempo depois, mais uma surpresa: Amy anunciou que também estava esperando um bebê. Já Kerry-Anne revelou a gestação em março deste ano.

As quatro contam que sempre foram muito próximas e ficam felizes em passar por esse momento juntas. "Nós vivíamos juntas numa casa. Ainda hoje moramos bem perto, a uns cinco minutos a pé. Vai ser bom para a creche", conta Kayleigh.

"É realmente emocionante para a família. Eu amo o fato de que os bebês estarão todos na mesma classe juntos quando forem para a creche e escola. Tenho certeza que todos serão grandes amigos", acrescenta Kerry-Anne.