'Melhor dinheiro que gastamos', diz trumpista sobre russos mortos na guerra
O senador americano e aliado do ex-presidente Donald Trump Lindsey Graham causou polêmica ao defender a participação dos Estados Unidos na Guerra da Ucrânia dizendo que a morte dos russos no front simboliza "o melhor dinheiro" que o país já gastou.
Como foi a declaração?
Os russos estão morrendo, é o melhor dinheiro que já gastamos."
Lindsey Graham, senador da Carolina do Sul
A declaração foi publicada em vídeo nas redes sociais na sexta-feira (26). As imagens foram divulgadas depois de sua terceira visita à Ucrânia desde o início da guerra.
Graham se reuniu com o presidente Volodymyr Zelensky. Ele disse na ocasião que a Ucrânia só será bem-sucedida na guerra se receber dos Estados Unidos mais armas.
Ele citou como exemplo os caças F-16, de fabricação americana. Mas afirmou que os Estados Unidos estariam "demorando" demais para enviar o arsenal, segundo a agência de notícias Reuters.
"Minha mensagem ao governo Biden é [que] agradeço o que você fez, [mas] precisa mais", disse Graham.
Ficou claro para mim nesta viagem que os russos estão ensanguentados e enfraquecidos. Devemos fornecer munições cluster e artilharia adicional de longo alcance para tornar a contraofensiva um sucesso."
Lindsey Graham, senador
"Nunca estive tão otimista quanto à capacidade dos ucranianos de partir para o ataque e recuperar seu território dos russos", continuou. "Zelensky e sua equipe fizeram um trabalho incrível lutando não apenas pela liberdade da Ucrânia, mas pela própria ideia de liberdade."
*Com agências
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.