Pescador captura bagre 'gigante' e bate recorde mundial na Itália; veja
Um pescador italiano conseguiu capturar um bagre gigante e bateu o recorde mundial anterior de maior peixe da espécie fisgado, segundo a mídia local.
O que aconteceu:
O bagre tem 2,85 metros de comprimento e foi capturado após cerca de 40 minutos de "luta" com o pescador Alessandro Biancardi, de 43 anos, no Rio Pó, na comuna de Revere, na Itália.
A captura do bagre ultrapassou o recorde mundial anterior em quatro centímetros, de acordo com os jornais italianos Il Messaggero e La Repubblica.
Foram várias tentativas até conseguir arrastar o peixe para a água rasa e imobilizá-lo. Após a captura e medição, sob olhares de 10 testemunhas, o animal foi solto novamente na água.
Os dados da captura foram enviados para análise e formalização do novo recorde mundial na International Game Fish Association (Associação Internacional de Peixes de Caça, em tradução livre).
A MADCAT, equipe de pesca esportiva, comemorou a façanha do homem. "Inacreditável! O enorme bagre bate o recorde mundial anterior em 4 centímetros e o peixe é resultado de 23 anos de muito trabalho [e pesquisa]."
Eu tinha certeza de que o peixe que havia pescado era especial, mas nunca imaginei o que aconteceria a seguir, quando o medimos. Sob o olhar incrédulo de muitos pescadores, o medidor parou em 285 cm: é o novo recorde mundial do bagre. [O peso não foi descoberto porque] eu estava muito curioso, mas tinha medo de colocar muito estresse no animal. Então decidi soltá-lo com segurança, esperando que desse a outro pescador a mesma alegria que me deu".
Alessandro à página do MADCAT no Facebook
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.