Após furto em loja, jovem pede desculpas em bilhete e devolve dinheiro
O dono de uma loja de doces teve uma surpresa ao encontrar no estabelecimento um bilhete com uma nota de 10 libras (cerca de R$ 60), na qual um jovem confessava ter furtado o estabelecimento anos atrás e ter se arrependido.
O que aconteceu?
Halil Kurt, dono de duas lojas na região Crouch End, no norte de Londres, encontrou o texto escrito por um remetente anônimo, que alegou ter roubado sorvetes e afirmou que se sentia obrigado a compensá-lo pelo crime.
Ele encontrou um bilhete e dentro havia uma nota de 10 libras. Na carta, que continha um pedido de desculpas, o jovem afirmava que havia roubado sorvete "muitos anos antes, quando ele era mais jovem", assumindo "total responsabilidade".
"Foi muito emocionante. Ao ler a carta, fiquei feliz por alguém ainda estar fazendo o que deveria ser feito, mesmo que tenha cometido um erro no passado."
A carta dizia: "Estou escrevendo esta carta para me desculpar por minhas ações de furto em sua loja." "Quero assumir total responsabilidade por minhas ações e lamento profundamente a inconveniência que causei." O autor da carta garantiu a Kurt que havia aprendido a lição e "nunca mais furtaria em lojas", mas isso não era tudo. "Anexei 10 libras para compensar minhas ações e os bens que peguei. Espero que você possa me perdoar sinceramente."
Depois de ler a carta, Kurt alegou que ficou emocionado com o ato do jovem, mas não conseguiu identificá-lo. Ele até checou a câmera de segurança da loja e viu que aparentemente se tratava de um estudante.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.