Topo

Esse conteúdo é antigo

Vídeo: veja entrevista da Guarda Costeira sobre a tragédia do submersível

Do UOL, em São Paulo

22/06/2023 16h45Atualizada em 22/06/2023 16h57

A Guarda Costeira dos Estados Unidos concedeu entrevista coletiva sobre o resultado das buscas ao submersível Titan, que estava sumido no Oceano Atlântico. As cinco pessoas que participavam da expedição até os destroços do Titanic morreram.

O que se sabe:

A OceanGate, responsável pelo submersível, admitiu que os cinco ocupantes da embarcação morreram, em comunicado oficial.

O contra-almirante da Guarda Costeira dos Estados Unidos John Mauger afirmou que não há esperança de encontrar passageiros com vida. As famílias das vítimas já foram informadas sobre os óbitos.

Um piloto e quatro passageiros morreram a bordo do submersível que implodiu no Oceano Atlântico. Entre eles, estavam um bilionário, um especialista em Titanic, um empresário e seu filho, além do CEO da empresa.

Destroços são consistentes com perda de pressão da cabine o que gerou uma "implosão catastrófica", explicou Mauger e acrescentou que os ruídos detectados por dois dias seguidos "não parecem ter relação com os destroços localizados no solo oceânico".

A Guarda Costeira explicou que encontrou cinco grandes partes do submersível. "Nos disseram que esses eram os destroços do Titan [o submersível]. "Primeiro, encontramos a ponteira sem o casco pressurizado. Essa foi a primeira indicação de que houve um evento catastrófico." Mais cedo, foram achados destroços do submersível a 3,2 km de profundidade e a cerca de 480 metros do Titanic.

Os oficiais esclareceram o mapeamento de destroços continuará.,"Faremos o nosso melhor para descobrir o que aconteceu". Veículos de operação remota continuarão operando no fundo do mar.