Topo

Esse conteúdo é antigo

Extintor explode em escola na Tailândia e deixa um morto e 29 feridos

Explosão ocorreu durante um treinamento de incêndio na escola Rajavinit Mathayom em Bangkok, capital da Tailândia - Reprodução/Ruamkatunyu Foundation
Explosão ocorreu durante um treinamento de incêndio na escola Rajavinit Mathayom em Bangkok, capital da Tailândia Imagem: Reprodução/Ruamkatunyu Foundation

Do UOL, em São Paulo

23/06/2023 12h37

A explosão ocorreu durante um treinamento de incêndio na escola Rajavinit Mathayom em Bangkok, capital da Tailândia, na manhã de hoje. As informações são da CNN e da Associated Press.

O que aconteceu?

Um extintor de incêndio explodiu e deixou um estudante morto e 29 feridos. A vítima fatal foi um menino de 18 anos, que foi atingido por pedaços de metal no peito quando o objeto explodiu, segundo a polícia. Os outros estudantes tiveram apenas ferimentos leves, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

O extintor era do modelo de dióxido de carbono, segundo a NNT (National News Bureau of Thailand). O objeto estava sendo manejado ao ar livre, com a temperatura em Bangkok chegando a 36ºC.

O motivo da explosão ainda está sendo investigado. A polícia disse que sete instrutores estão sendo interrogados e três pessoas podem ser acusadas de morte por negligência.

O primeiro-ministro tailandês, Prayut Chan-o-cha, prestou condolências à morte do menino, segundo a NNT.