Forças Militares da Colômbia suspendem buscas pelo cão Wilson
As Forças Militares da Colômbia suspenderam as buscas pelo cão Wilson, que ajudou a encontrar quatro crianças desaparecidas na Amazônia colombiana após a queda de um avião. A informação é do site Notícias Caracol.
O que aconteceu?
Segundo o general Pedro Sánchez, que comandou as buscas das crianças, sua equipe "não poupou esforços" para achar o cachorro. "Usamos absolutamente todos os recursos, não poupamos esforços, usando todas as capacidades humanas e tecnológicas, colocando alimentos onde até as tropas pararam, o que também põe em risco as nossas próprias tropas", disse.
O chefe das operações de busca disse que encontrar o cão era "improvável". Essa declaração foi dada pelo general na terça-feira (6). Wilson é um pastor belga de 6 anos e, além de ajudar a encontrar as crianças, ele também auxiliou nas buscas do avião e dos três corpos dos adultos que morreram.
Wilson encontrou irmãos perdidos
O cachorro ficou dias com as crianças. Segundo Lesly, a menina de 13 anos que cuidou dos irmãos mais novos, o cão se aproximava, ficava com eles e depois sumia.
O comandante do Exército, general Helder Fernán Giraldo Bonilla, considera que Wilson tentou avisar o seu tutor, mas que se desorientou na mata.
Já no hospital, os irmãos chegaram a desenhar o cachorro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.