Militar 'Rambo' volta a combater na Ucrânia após quase perder membros
Um militar britânico apelidado de "Rambo" após sobreviver a um confronto com as tropas russas está de volta ao front ucraniano.
O que aconteceu
Shareef Amin foi atingido por uma saraivada de balas até ser derrubado por tiros de artilharia. Ele correu risco de perder a perna e o braço direitos.
Depois de ser tratado por médicos britânicos e meses de reabilitação, Shareef está de volta para combater contra as tropas russas. As informações são do The Sun.
Ele disse que pretende combater ao lado das forças ucranianas até que o país vença a guerra. "Esse trabalho não acabou. Até que termine, até que a Ucrânia vença, farei o que puder para ajudar", afirmou ao tabloide.
O soldado britânico já serviu no Afeganistão por duas vezes. Ele se juntou às tropas ucranianas em março do ano passado. Em outubro, ele ficou ferido.
"Amo este país e amo seu povo. Fiquei gravemente ferido no ano passado e ainda estou me adaptando para controlar minha dor, mas enquanto ainda tiver fôlego, continuarei lutando", afirma o soldado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.