Jovem que sumiu por 4 anos chorou quando homem foi levado pela polícia
A adolescente Alivia Navarro, 18, que reapareceu em uma delegacia de Montana, nos Estados Unidos, após passar quatro anos desaparecida, chorou quando um homem que estava no apartamento onde ela morava foi levado sob custódia pela polícia.
O que aconteceu:
No momento da detenção, Alicia teria chorado, segundo um vizinho relatou ao New York Post. "Eu nem sabia que a Alicia tinha idade legal, mas com certeza ela não parecia ter. Ela parecia bem quando saiu pela primeira vez. Ela cobriu os olhos e parecia chorar."
Outro vizinho contou ter ouvido gritos no apartamento onde a jovem morava um dia antes da polícia ir até o local. Segundo relatou, Navarro teria dito "eu vou voltar" um dia "antes de ela se apresentar".
As autoridades invadiram um apartamento localizado na cidade de Havre, onde a jovem estaria morando com o homem de 20 anos há cerca de um ano. O suspeito não teve a identidade revelada.
Alicia apareceu voluntariamente e de forma inesperada, no dia 23 de julho, no departamento de polícia de Harvre, em Montana, para pedir que seu nome fosse retirado da lista de crianças desaparecidas.
Segundo a polícia, Navarro parecia estar bem fisicamente. Ela saiu de sua casa aos 15 anos, quando deixou um bilhete aos pais em que expressava sua intenção em retornar para o convívio familiar algum dia.
Apesar de ter saído de casa aparentemente por vontade própria, as autoridades ainda averiguam se ela foi vítima ou atraída por alguém na internet. De acordo com o tenente da polícia Scott Waite afirmou que o caso não é concluído com o reaparecimento de Alicia. "Por mais que gostássemos de dizer que este é o fim, sabemos que este é apenas o começo de onde esta investigação irá".
A jovem, que foi diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista, disse aos policiais que não foi ferida e nem mantida em cárcere privado. "Ninguém me machucou. Obrigado por me oferecer ajuda".
Desde seu reaparecimento, Alícia já manteve contato com a mãe, Jessica Nuñez. Ainda não foi informado se a jovem retornará a morar com os pais.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.