Esse conteúdo é antigo

Americana quebra o recorde de arroto feminino mais alto do mundo

Kimberly Winter, de Spotsylvania, nos EUA, entrou para o Guinness World Record pelo arroto feminino mais alto do mundo, tão barulhento quanto o ruído emitido por uma motocicleta em aceleração total.

O que se sabe:

O anúncio da quebra do recorde, na categoria feminina, foi publicado em um vídeo na quarta-feira (2), nas redes do Guinness World Records. Somente no TikTok, o vídeo foi visto por mais de 245 mil espectadores até o momento.

O arroto de Kimberly chegou a impressionantes 107,3 dB (decibéis), mais alto do que um liquidificador (70-80 dB), uma furadeira elétrica de mão (90-95 dB) e algumas motocicletas em aceleração total (100-110 dB).

A tentativa de quebra do recorde foi feita na rádio local Maryland iHeartRadio, DC101, durante o programa "Elliot in the Morning", segundo apurou o jornal The New York Post.

Kimberly teve que arrotar em uma sala acusticamente isolada para medição precisa, segundo os requisitos do Guinness World Records.

Preparação especial

Antes de arrotar, Kimberly experimentou diferentes combinações de alimentos e bebidas para descobrir o que a faria arrotar mais alto.

A mulher contou que sua refeição pré-recorde incluiu um café gelado, um sanduíche pela manhã e uma cerveja como backup.

Ela afirmou que manipula sua respiração para produzir o arroto estrondoso, que ela descreve como "monstruoso e mágico".

Continua após a publicidade

Uma das perguntas mais comuns que ela recebe é se o arroto tão alto causa dor, mas Kimberly assegura que não. Segundo a recordista, na verdade, é um alívio soltá-lo, como explicou no vídeo postado no TikTok.

O recorde anterior, de 2009, pertencia a Elisa Cagnoni, da Itália, com 107 dB. O recorde masculino é de 2021 e pertence a Neville Sharp, da Austrália, com 112,7 dB.

"Eu já sabia que era barulhento, já tinha confiança, só precisava colocar a mistura certa na barriga para produzir esse arroto para quebrar o recorde mundial. Eu sabia que tinha uma boa chance após ter sido expulsa de um bar depois que arrotei,
Kimberly Winter, em entrevista ao Guinness World Records

@guinnessworldrecords Loudest burp (female) 107.3 db (C-weighted) by Kimberly Winter @Kimycola #burp #burping #loudandproud #guinnessworldrecords ? original sound - Guinness World Records

Deixe seu comentário

Só para assinantes