Brasileiro que fugiu de prisão pode tentar voltar ao Brasil, diz MP dos EUA
A promotora Deb Ryan, do condado de Chester, nos Estados Unidos, afirmou que o brasileiro Danilo Sousa Cavalcante, que fugiu ontem de prisão perpétua no país, pode tentar voltar ao Brasil.
O que aconteceu
Ryan disse que Cavalcante ainda deve estar na região da fuga, mas que ele pode estar "se dirigindo ao Sul". "Temos evidências que sugerem que ele foi capturado na Virgínia, mas o objetivo final era ir para o México e depois para o Brasil, que é seu país natal", afirmou a promotora, segundo a emissora ABC.
Autoridades americanas também acreditam que o brasileiro esteja sozinho. "Nós o encontraremos, não importa quanto tempo leve", acrescentou Ryan.
EUA oferecem recompensa de US$ 10 mil (cerca de R$ 50 mil) para quem dar informações sobre o foragido. A maneira como Cavalcante conseguiu fugir da prisão ainda é investigada.
Brasileiro foi preso por morte da ex
Cavalcante foi condenado à prisão perpétua no último dia 22 por matar Deborah, na época com 34 anos, a facadas. Os dois são brasileiros, mas o crime ocorreu na cidade de Phoenixville, no estado da Pensilvânia.
O brasileiro escapou da prisão do condado de Chester na manhã de quinta-feira, informou o gabinete do procurador local em uma postagem no X, o antigo Twitter.
O assassinato ocorreu em abril de 2021. Segundo a promotoria, o brasileiro esfaqueou sua ex-namorada até a morte na frente dos filhos dela, de 4 e 7 anos. Ele não aceitava o fim do relacionamento do casal.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.