Conteúdo publicado há 9 meses

Israel recusa pedido de visita de Zelensky: 'Não é o momento certo'

O Governo de Israel recusou a visita do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, que gostaria de demonstrar presencialmente o apoio ao país em guerra com o grupo Hamas, da Palestina.

O que aconteceu

Zelensky planejava uma visita em solidariedade a Israel junto ao secretário de Estado dos Estados Unidos Antony Blinken. O representante dos EUA se reúne pela segunda vez com o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu.

O gabinete da presidência da Ucrânia enviou na semana passada um pedido oficial de visita, recusado em seguida. As autoridades israelenses preferiram adiar a recepção do líder ucraniano, informando que "o momento não é o certo", segundo informações do jornal The Times of Israel.

A recusa pode estar associada às limitações de Zelensky, que governa o país ucraniano sob ataque da Rússia por quase dois anos, de acordo com as mídias israelenses.

O presidente da Ucrânia expressa forte apoio à Israel desde o início da guerra, dizendo que há um direito inquestionável de se defender dos ataques terroristas palestinos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes