Gaza tem mais de 500 crianças desaparecidas sob escombros, estima Unicef

O Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef) estima que mais de 500 crianças estejam desaparecidas sob os escombros em Gaza, afirmou Ricardo Pires, porta-voz do Unicef em Nova Iorque em entrevista ao UOL News desta quinta-feira (19) .

Segundo ele, o Unicef utiliza como fontes os Ministérios da Saúde, parceiros e ONGs que continuam no local para ajudar pessoas.

A última informação é que mais de 500 crianças estão desaparecidas por debaixo dos escombros, mas é possível que esse número seja muito maior a medida que os ataques continuam e a gente vê que a situação fica cada vez pior.

O porta-voz da Unicef também afirmou que as crianças são as que mais têm sofrido na crise da região e que a estimativa é de que mais de 1.500 crianças tenham morrido desde o início do conflito.

Estamos recebendo relatos de crianças e famílias em Gaza sem suprimento, comida, água, eletricidade, medicamentos. Elas não têm acesso seguro aos hospitais para se tratar dos ferimentos que estão acontecendo após dias de hostilidade.

***

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h, com apresentação de Fabíola Cidral, e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Quando: de segunda a sexta, às 10h e 17h.

Continua após a publicidade

Veja a íntegra do programa:

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes