Conteúdo publicado há 4 meses

ONU diz que 14 caminhões entraram em Gaza com ajuda humanitária

A ONU informou que um comboio de 14 caminhões com ajuda humanitária entrou em Gaza, segundo a rede de TV Al Jazeera. É a segunda entrega de ajuda humanitária em dois dias.

O que aconteceu

Os caminhões entraram em Gaza pela passagem de Rafah, na fronteira com o Egito. O comboio foi recebido pela agência da ONU para refugiados palestinos (UNRWA) e pelo Crescente Vermelho, segundo um oficial da ONU. Inicialmente havia sido informada a entrada de 17 caminhões.

Segundo as informações da Al Jazeera, Israel não permitiu a entrada de combustível.

Mais cedo, o diretor da UNRWA alertou para a necessidade de combustível em Gaza. "Nenhum combustível está entrando em Gaza. O combustível é realmente crítico agora, precisamos que ele chegue para continuar com as operações de ajuda humanitária", disse Thomas White, diretor da UNRWA, em post da entidade no X (antigo Twitter).

A entrada da ajuda humanitária foi saudada pelo presidente norte-americano Joe Biden. Em nota, a Casa Branca disse que, em conversa com o primeiro ministro israelense Benjamin Netanyahu, Biden "saudou os primeiros dois comboios de ajuda humanitária". "Os líderes afirmaram que haverá agora um fluxo contínuo desta assistência crítica para Gaza", diz a nota.

Imagem
Imagem: Arte/UOL

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes