Mãe ganha na Justiça direito de despejar filhos de 40 e 42 anos de casa
Uma italiana de 75 anos conseguiu, por meio de uma decisão judicial, uma ordem de despejo contra dois filhos, de 40 e 42 anos. O caso aconteceu na cidade de Pavia, no norte da Itália.
O que aconteceu:
A mãe afirmou que eles estão se aproveitando dela para continuarem a viver na residência da família, apesar de seus apelos para conseguirem uma casa própria. As informações foram divulgadas pelo jornal britânico "The Guardian" e pela mídia local.
Os filhos tinham empregos fixos e poderiam se sustentar sozinhos, segundo o jornal La Provincia Pavese.
A juíza de Pavia, Simona Caterbi, determinou que uma ordem de despejo fosse emitida contra os homens.
Caterbi argumentou que, embora a permanência dos homens fosse inicialmente justificada devido à "obrigação dos pais de fornecer alimentos", já não era justificável dado o fato de terem mais de 40 anos.
Quase 70% das pessoas na Itália, com idades entre 18 e 34 anos, ainda vivem em casa com os pais, segundo dados de 2022, divulgados pelo The Guardian.
Um estudo de 2019 constatou que dos jovens que moravam em casa com os pais, 36,5% eram estudantes, 38,2% tinham emprego e 23,7% estavam em busca de emprego. Embora sempre tenha existido uma cultura na Itália de múltiplas gerações vivendo sob o mesmo teto, o número de jovens adultos que permanecem mais tempo na casa da família aumentou nos últimos anos.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.