Armazéns de agência da ONU que ajuda refugiados são saqueados em Gaza
Milhares de pessoas invadiram vários armazéns e centros de distribuição da UNRWA (Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Próximo Oriente) no centro e no sul da Faixa de Gaza. A informação foi divulgada hoje pela agência da ONU.
O que aconteceu
- As pessoas invadiram os armázens para levar farinha de trigo e outros artigos básicos de sobrevivência, como produtos de higiene, de acordo com o comunicado da agência.
- Um dos armazéns saqueados, em Deir al-Balah, é onde a UNRWA armazena os suprimentos dos comboios humanitários vindos do Egito.
- As tensões e o medo das pessoas foram agravados pelos cortes nos telefones e nas linhas de comunicação pela Internet, segundo avaliação de Thomas White, diretor de assuntos da UNRWA na Faixa de Gaza.
- "Este é um sinal preocupante de que a ordem civil está a começar a ruir depois de três semanas de guerra e de um cerco apertado a Gaza. As pessoas estão assustadas, frustradas e desesperadas", disse White.
- A informação sobre os saques ocorre horas depois de os serviços de telefonia e internet começarem a ser restaurados na Faixa de Gaza neste domingo (29).
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.