Conteúdo publicado há 7 meses

Caçadores capturam cobra de 5 metros e 90 quilos e posam para foto

Um grupo de caçadores capturou na Flórida, nos EUA, uma cobra píton birmanesa com 5,2 metros de comprimento, 58 centímetros de circunferência e 90 quilos, a segunda maior já registrada no estado.

O que se sabe:

O réptil foi encontrado na Reserva Nacional Big Cypress, no sul da Flórida. O conservacionista Mike Elfenbein dirigia por uma estrada na região, na companhia do filho, na sexta-feira (3), quando se deparou com o animal atravessando a via, segundo a Fox 35 News.

Segundo Elfenbein, um trio de caçadores de cobras de Tampa surgiu em outro carro e auxiliou na captura.

Os caçadores encontraram restos de um cervo no estômago da píton, incluindo cascos e ossos. Essa é a segunda píton mais pesada já capturada oficialmente na Flórida. A primeira foi capturada em junho de 2022, no sudoeste da Flórida, um espécime de 97,5 quilos.

Ela não gostou de ser puxada, então ela se virou e ergueu o corpo a toda velocidade. Meu filho a segurou pelo rabo e os outros três caçadores agarraram o meio do corpo. Acabei agarrando-a pela cabeça, que era do tamanho de uma bola de futebol. E conosco cinco [sic] sentados em cima dela, ela ainda conseguia levantar o corpo do chão e continuar se movendo.
Mike Elfenbein

Espécie invasora

A píton birmanesa é considerada uma espécie invasora e representa um grande perigo para a fauna local. Em agosto, iniciou-se uma temporada de caça para livrar a Reserva Natural de Everglades de alguns desses répteis, oferecendo um prêmio de US$ 30 mil (R$ 147 mil) em prêmios para os participantes.

Mais de 18.000 pítons birmanesas fioram removidas do local desde 2000. Uma fêmea põe entre 50 e 100 ovos a cada ninhada.

Deixe seu comentário

Só para assinantes